quarta-feira, 13 de julho de 2011

Santa Teresa de Jesus dos Andes




Dia 13 de julho é dia da padroeira da Juventude Carmelitana Teresiana!

Joana Fernandez Solar nasceu em Santiago do Chile no dia 13 de Julho de 1900. Desde a sua adolescência viveu fascinada por Jesus. Entrou para o mosteiro das Carmelitas Descalças de Los Andes, no dia 7 de Maio de 1919, com o nome de Teresa de Jesus.

Morreu no dia 12 de abril do ano seguinte, aos 19 anos de idade, depois de ter feito profissão religiosa antes de completar o noviciado, em vista do perigo de morte. Foi canonizada, no dia 21 de março de 1993 pelo papa João Paulo II e por ele proposta como um modelo para a juventude. É a primeira flor de santidade da nação chilena e do Carmelo Descalço da América Latina.


A jovem que hoje a Igreja glorifica com o titulo de Santa é um profeta de Deus para os homens e mulheres do nosso tempo. Teresa de Jesus dos Andes põe-nos diante dos olhos o testemunho vivo do Evangelho, encarnado até às últimas exigências na sua própria vida.


Ela é, para a humanidade, prova indiscutível de que a chamada de Cristo à santidade é atual, possível e verdadeira. Ela ergue-se diante de nós para demonstrar que a radicalidade do seguimento de Cristo é o único que vale a pena e o único capaz de fazer-nos felizes.

Teresa dos Andes, com a eloquência de uma vida intensamente vivida, confirma-nos que Deus existe, que Deus é amor e alegria, que é a nossa plenitude.

Fontes: http://www.carmeloonline.com.br e http://www.evangelhoquotidiano.org


"Vi que a Felicidade do mundo não existe e as coisas do mundo deixam-me sempre um vazio que só Deus pode preencher por completo!"
Sta Teresa dos Andes

3 comentários:

Liz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liz disse...

Que Santa Teresa dos Andes continue guiando a nossa caminhada de Jovens Carmelitas. Que a exemplo dela, permaneçamos sempre na oração e na alegria da intimidade com Deus!

"Deus é alegria infinita."
Santa Teresa dos Andes, rogai por nós!

valeska disse...

E viva Teresa dos Andes!!!!!!