quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ontem dia 01/10 foi celebrada a Missa em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada face. O Tríduo iniciou no sábado dia 28/10 na Igreja Nossa Senhora do Carmo (Rio Grande – RS). Ao final da celebração a jovem Monique Novo, participante do Grupo de Jovens Monte Carmelo, caracterizou-se como a Santa, a qual entrou na igreja jogando pétalas de rosas aos devotos ali presentes. Após a entrada houve a benção das rosas, a qual faz-se um pedido ou uma intenção a alguém necessitada de oração. Uma pessoa presenteada com uma rosa pode receber não só uma graça temporal, mas também uma alegria na alma por estar mais próxima de Deus! Santa Teresinha nos prometeu uma chuva de rosas, uma chuva de amor, de gentilezas, de boas ações, de carinho. Que Santa Teresinha nos impulsione a viver o amor de Deus para com os outros!
ORAÇÃO - "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma. Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. "Reza-se em seguida 24 vezes: "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos e séculos, amém." Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós. Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria (Enviada por Laura Mello Rotta - Rio Grande)

Nenhum comentário: