quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Maria e a Juventude Carmelitana Deus enviou seu Filho Amado pra viver entre nós. Mas pra isso, não fez com que Jesus viesse a Terra, rodeado de anjos, como uma luz vinda dos céus, como poderia ter feito. Deus se fez humano por meio de outro humano. E escolheu a mulher mais simples e pura que havia entre nós. Deus escolheu Maria de Nazaré. A partir da Anunciação (Lc 1, 26-38) , podemos ver a beleza do silêncio e da oração de Nossa Senhora. Se uma mulher, diante do anjo Gabriel lhe anunciando que seria Mãe do Filho de Deus, permanece em profundo silêncio, é porque possui uma maturidade fora de série. Maria recebeu a notícia e permaneceu silenciosa, guardando tudo em seu coração. Isso mostrou que antes de ser Nossa Senhora, ela é foi senhora de si mesma. Depois do silêncio veio o “sim” ao chamado do Pai. Nossa mãe celeste deixou que Deus realmente habitasse nela com admiração e louvor contemplativos. Jovens, Maria deixou Deus habitar nela física e espiritualmente, e de forma incrível! Maria carregou Jesus Cristo por nove meses em si, e teve coragem de assumir isso, mesmo sendo considerada adúltera por muitos. A Imaculada, concebida sem pecado, deixou Deus transformar sua vida e hoje quer que você faça a mesma experiência. Deixe o Pai agir mais em você. Assim, poderá aceitar ser também um templo vivo do Redentor, e sentir um pouco do que a Virgem Maria sentiu. Repita com Maria Santíssima, “Faça-se em mim, segundo a tua palavra.” E, em cada amanhecer, renove seu compromisso de passar seus dias junto à presença do Pai, tendo seus caminhos iluminados por Maria. Que ela interceda por ti, na tua busca pela santidade. E que a Flor do Carmelo te ajude a ser um sacrário vivo, que anseia por fazer a vontade de Deus. Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós! (Enviado por Rafael Cristiano - Curitiba)

Nenhum comentário: