domingo, 31 de agosto de 2008

Dia do Catequista

J.M.+ J.T.
Oi, pessoal!
A Palavra de Deus que será recordada, de modo mais especial, no mês que vem, é que ilumina a vida de todos os que são ou já foram um dia Catequistas! Hoje, ainda celebrando o mês das Vocações, lembramos desse chamado tão especial que é o de ensinar a Palavra de Deus aos nossos irmãos. Dia que recordamos, portanto, não somente aqueles catequistas que nos acompanharam na Primeira Comunhão ou na Crisma, mas todos os Leigos - sim, tu mesmo que estás lendo este texto aí!!! - que, como batizado, tem como missão ir "pelo mundo inteiro e pregar o evangelho a toda a criatura". Mais do que ensinar o que Cristo nos ensina, viver o Evangelho, "em obséquio de Jesus Cristo", dando testemunho cristão em todos os lugares, é necessário nos tempos atuais.

Creio que de todos os domingos do mês vocacional, talvez este seja o menos celebrado... E isso que este é o nosso domingo!!! Deveríamos celebrar muito mais nossa vocação como leigos na Igreja! Ou será que não estamos felizes com a nossa vocação? Há que se pensar...

Portanto hoje é dia de lembrar daquela/e catequista que te ensinou a primeira Oração do Pai-Nosso e dar parabéns p/ ela/e! E, principalmente, louvar a Deus por termos pessoas disponíveis na Igreja para esse serviço tão indispensável!

Que todos possamos colocar nossa vocação de leigos à serviço de Deus em nossas comunidades!
Beijos a todos e até mais!

Nenhum comentário: