sábado, 13 de setembro de 2008

Maria, Mãe de todas as Comunidades!

J.M.+J.T.

Olá, pessoal!!!
Ontem foi falado aqui no blog sobre comunidade e a visão que este elemento tão importante, a vida comunitária, deve ter no nosso dia-a-dia. Pois então; agora imaginem se todos aqueles exemplos dados - os Apóstolos, os eremitas lá do Monte Carmelo, as primeiras comunidades cristãs, etc - vivessem sem a presença de Nossa Senhora!
Maria era a presença que demonstrava esperança e que todos deveriam perseverar. Testemunhou o nascimento da Igreja junto aos Apóstolos, levando uma palavra de conforto e sendo uma presença pacífica entre tantos medos naqueles difíceis tempos. Intercessora daqueles eremitas do Monte Carmelo, foi o exemplo de caridade e de humildade que os irmãos deveriam ter uns para com os outros. Nunca deixou a comunidade carmelita na mão; quando São Simão Stock apela à sua intercessão é a proteção da Virgem do Carmo materializada pelo escapulário que aparece.
E em nossos grupos de jovens e de oração, como é a presença de Maria Santíssima? Lembramos daquela que é Mãe de todas as comunidades em nossos grupos? E em nossas famílias? Rezamos o terço de vez em quando em família?
Partilhe sua experiência ali embaixo em "comentários" ;)
Beijos a todos, com a bênção da Virgem do Carmo, Mãe da Igreja!

Nenhum comentário: